Perguntas mais frequentes/pertinentes

Se tiver uma pergunta sobre os Suplementos Alimentares Tecnilor, veja aqui primeiro se já existe uma resposta. Se as informações de que necessita não se encontrarem aqui, contacte-nos ou fale com o seu médico ou farmacêutico.

O que é um suplemento alimentar?

Suplemento alimentar é um género alimentício que se destina a complementar e ou suplementar o regime alimentar normal e que constitui uma fonte concentrada de determinadas substâncias nutrientes ou outras, com efeito nutricional ou fisiológico.

Voltar ao início

Porque devemos tomar Suplementos Alimentares Tecnilor?

Basicamente por três razões que estão geralmente interligadas:

  1. Porque os alimentos já não possuem a quantidade de nutrientes que era habitual;
  2. Porque nas últimas décadas se têm modificado os hábitos alimentares;
  3. Porque a partir de certa idade decresce bruscamente a produção de determinadas substâncias que o nosso organismo fabrica.

Voltar ao início

Tomar Suplementos Alimentares Tecnilor estimula o apetite?

Não, os Suplementos Alimentares Tecnilor não estimulam o apetite.

Voltar ao início

Tomar Suplementos Alimentares Tecnilor engorda?

Não, os suplementos alimentares não engordam e todos os Suplementos Alimentares Tecnilor, como suplementos alimentares 100% naturais, não são excepção.

Voltar ao início

Durante quanto tempo devemos tomar Suplementos Alimentares Tecnilor?

Depende. Na maioria dos casos, deve tomar 2 a 3 embalagens de modo a que o seu corpo consiga recuperar e garantir os níveis de nutrientes de que necessita. Em tratamentos de manutenção, pode tomar 2 ou 3 embalagens seguidas, de 4 em 4 ou de 6 em 6 meses, conforme a necessidade.

Voltar ao início

Como se devem guardar Suplementos Alimentares Tecnilor?

As vitaminas são sensíveis à luz, ao oxigénio atmosférico e ao calor. Após cada utilização, guarde-as dentro da embalagem num local seco e com temperatura inferior a 25°C.

Não guarde os Suplementos Alimentares Tecnilor no frigorífico, na casa de banho ou próximo de fontes de calor.

Consumir de preferência antes do fim de: ver data inscrita na embalagem.

Mantenha os Suplementos Alimentares Tecnilor num local seguro e fora da vista e do alcance das crianças.

Voltar ao início

Como são absorvidos os Suplementos Alimentares Tecnilor?

Os nutrientes contidos nos Suplementos Alimentares Tecnilor, foram clinicamente testados e verificou-se que são absorvidos pelo organismo. A absorção varia de individuo para indivíduo. Recomenda-se a toma dos Suplementos Alimentares Tecnilor com alimentos, para optimizar a sua absorção.

Voltar ao início

Os comprimidos dos Suplementos Alimentares tecnilor podem ser divididos em caso de dificuldade de deglutição?

Sim, os comprimidos de qualquer dos Suplementos Alimentares tecnilor podem ser divididos em duas metades, porque não é gastroentérico. Para facilitar a toma, pode ser partido pela ranhura que se encontra numa das faces do comprimido.

Voltar ao início

Por que razão alguns ingredientes dos Suplementos Alimentares Tecnilor, estão abaixo dos 100% da Dose Diária Recomendada (DDR)?

A função da suplementação multivitamínica e multimineral é completar a alimentação diária, fornecendo os micronutrientes essenciais. Como tal, há um limite para o teor de determinados nutrientes contidos num comprimido. Por exemplo, em alguns Suplementos Alimentares Tecnilor, o Cálcio, Fósforo e Magnésio, não podem estar presentes a 100% da DDR, pois tornariam o comprimido demasiado volumoso, sendo incorporados em níveis que complementam a ingestão através de outras fontes.

Voltar ao início

Podem ocorrer efeitos indesejáveis quando se toma os Suplementos Alimentares Tecnilor?

Quando tomados nas doses recomendadas, não se conhecem efeitos indesejáveis. Em casos raros, pode, no entanto, registar-se a ocorrência de náuseas e mal-estar abdominal. Estes efeitos são normalmente minimizados, quando o comprimido é tomado em conjunto com os alimentos, em particular às refeições.

Voltar ao início

Se estiver grávida ou a amentar, posso tomar Suplementos Alimentares Tecnilor?

A toma de Suplementos Alimentares em grávidas ou lactantes deve ser sempre supervisionada pelo seu médico assistente. Não tome qualquer produto, Medicamento Não sujeito a Receita Médica, Suplemento Alimentar ou Dispositivo Médico sem consultar o seu médico.

Voltar ao início

Se tomar MIXvitaminas Tecnilor todos os dias poderei estar a tomar vitaminas em excesso?

Não, um comprimido de MIXvitaminas Tecnilor por dia fornece as vitaminas e os minerais em quantidades adequadas para complementar a alimentação diária.

Actualmente é reconhecido que os seres humanos necessitam de 13 vitaminas diferentes, sendo que o nosso organismo só consegue produzir a vitamina D.

Voltar ao início

Quando devo tomar TONUSvit Tecnilor?

Sempre que se sinta fatigado e/ou esteja sujeito a um esforço suplementar quer seja físico, psíquico ou intelectual.

A sua fórmula especialmente estudada melhora também a libido e o desempenho sexual.

Voltar ao início

Devemos tomar suplementos de Magnésio?

A deficiência ligeira de magnésio é comum, e estima-se que afecte 75% das pessoas pois é difícil alcançar a dose diária recomendada apenas com a alimentação.

O MAGNÉSIUM tecnilor contém 80 % da DDR recomendada.

É um mineral essencial para o bom desenvolvimento ósseo e dos dentes.

É recomendado quando se faz desporto regularmente.

Também deve tomar MAGNÉSIUM tecnilor quem sofra de depressão, as mulheres que tomam a pílula, em situações de stress prolongado e quem toma medicamentos diuréticos.

Voltar ao início

Quem pode tomar MEMO tecnilor?

Dificuldades de concentração nos jovens, falhas de memória durante períodos de fadiga nos adultos, ou uma redução das capacidades intelectuais nas idades mais avançadas, são problemas frequentes e que afectam diariamente muitas pessoas.

Assim, todos podem tomar o MEMO tecnilor.

Na sua composição, além de substâncias tradicionais como o Fósforo e o Aspartato de Arginina, por exemplo, possui ainda a Fosfatidilserina, amplamente utilizada na Escandinávia e Europa em geral.

Voltar ao início

Deve-se tomar MoviARTROSE tecnilor em saquetas ou comprimidos?

O MoviARTROSE tecnilor foi estudado para que uma única saqueta forneça ao organismo a dose recomendada, por diversos estudos, de Sulfato de Glucosamina e de Condroitina e necessária para a fase aguda de problemas relacionados com as articulações.

Dois comprimidos possuem a mesma dose da saqueta. Poder-se-á tomar apenas 1 comprimido na fase de manutenção.

Voltar ao início

Porque o SERENUM tecnilor é mais eficaz que outros no mercado?

Porque possui uma associação muito eficaz se Valeriana e Melatonina, amplamente estudadas para os distúrbios de ansiedade e do sono.

Além disso possui entre outros a Passiflora, que possui acção relaxante, antidepressiva, analgésica, antiespasmódica, hipotensora e sedativa.

Voltar ao início

Quem deve tomar Meno tecnilor?

O Meno tecnilor é recomendado a todas as mulheres com sintomas associados à menopausa (calores, afrontamentos, irritabilidade, suor e alterações de humor), proporcionando o seu alívio.

Benéfico ainda para perturbações génito-urinárias como a atrofia e secura vaginal e urgência em urinar.

Voltar ao início

Para que serve o VENO tecnilor?

O VENO tecnilor possui um conjunto de substâncias amplamente estudadas no alívio de problemas relacionados com as pernas cansadas e pesadas.

A Gilbardeira e a Diosmina são duas das substâncias com estudos comprovados da sua eficácia para melhorar distúrbios venosos, incluindo varizes, insuficiência venosa crónica, cãibras nocturnas nas pernas e hemorróidas.

Voltar ao início

Em caso de dúvidas, quem devo contactar?

O seu médico ou farmacêutico, ou ainda para:

geral@tecnilor.pt

Voltar ao início